Sábado – Pense por si

Recorde 50 medidas para poupar a partir de agora (sem baixar o padrão de vida)

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 22 de setembro de 2022 às 07:00

Neste artigo publicado em setembro de 2022 na SÁBADO, saiba como fazer um contra-ataque à inflação e aos juros. Perceba como pode poupar milhares de euros por aproveitando oportunidades na negociação dos créditos, na energia e nos combustíveis, nas compras da casa e nos impostos.

Há um choque em curso nos orçamentos familiares dos portugueses, tão intenso como inesperado há apenas um ano. O maior agravamento dos preços em 30 anos está a levar os bancos centrais a subirem de forma abrupta as taxas de juro, resultandonum duplo golpenas finanças de milhões de pessoas: o da inflação no dia a dia e o da subida brutal das prestações do crédito à habitação. O tempo será de compressão forte nas finanças pessoais – e é aqui que entram as 50 dicas de poupança abaixo expostas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Artigos Relacionados

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.