Sábado – Pense por si

COP27. O que têm os países que fazer contra as alterações climáticas?

Leonor Riso
Leonor Riso 06 de novembro de 2022 às 10:00

Cerca de 100 líderes mundiais vão discutir entre 6 e 18 de novembro a luta contra o aquecimento global, que provoca fenómenos climatéricos extremos por todo o mundo.

Entre 6 e 18 de novembro, o futuro da Terra será discutido na 27.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27), que junta cerca de 100 líderes mundiais em Sharm el-Sheikh, no Egito. António Costa vai participar nos dias 7 e 8 de novembro, a par do ministro do Ambiente e Ação Climática Duarte Cordeiro. A conferência será marcada pela tensão entre a necessidade de segurança energética devido à guerra na Ucrânia e a urgência em tomar medidas concretas contra as mudanças no clima.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro