Sábado – Pense por si

António Guterres: "Estamos numa autoestrada para o inferno climático"

Leonor Riso
Leonor Riso 07 de novembro de 2022 às 12:55

Secretário-geral da ONU pediu pactos entre países e o abandono dos combustíveis fósseis. "A Humanidade tem uma escolha: cooperar ou morrer", frisa.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, alertou que é necessário que todos os países trabalhem juntos para cortar as emissões de gases com efeitos de estufa, ou então estarão a condenar as próximas gerações à catástrofe climática. "A Humanidade tem uma escolha: cooperar ou morrer", frisou durante a abertura da COP27, a cimeira das Nações Unidas sobre o clima que irá juntar em Sharm el-Sheikh, Egito, delegados de vários países. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.