Sábado – Pense por si

COP27. Foi aprovado um fundo de perdas e danos. Faz alguma diferença?

Lucília Galha
Lucília Galha 21 de novembro de 2022 às 19:18

A medida destina-se a ajudar os países menos desenvolvidos com os estragos provocados pelas alterações climáticas. Mas ainda só está no plano das intenções, falta regulamentar. E será apenas um "penso rápido": não resulta se não houver diminuição das emissões, alertam especialistas.

Terá sido talvez a maior conquista da 27ª Conferência do Clima realizada no Egito – que terminou este domingo, dia 20. Chegou-se a acordo para criação de um fundo de perdas e danos para compensar os países menos desenvolvidos pelas consequências provocadas pelas alterações climáticas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro