A história de outros mundiais da vergonha
21 de novembroDébora Calheiros Lourenço

A história de outros mundiais da vergonha

Apesar do Mundial do Qatar estar repleto de polémicas que arrastam a FIFA para um universo do desrespeito pelos direitos humanos, esta não é uma total novidade para a organizadora do evento. Rússia, Argentina e Itália são outros exemplos.

COP 27: 'Foi dado um passo muito curto para os habitantes do planeta'
20 de novembroSÁBADO/Lusa

COP 27: "Foi dado um passo muito curto para os habitantes do planeta"

A COP27 chegou a acordo mas a ONU lamentou a falta de planos para "reduzir drasticamente" emissões e a UE diz-se desiludida com falta de ambição para diminuir emissões de gases com efeito de estufa. Como medida verdadeiramente "histórica" só mesmo a aprovação do fundo para nações vítimas de condições climáticas extremas.

Todos juntos com o pé no acelerador, rumo a um destino longe do “Inferno”
18 de novembro

Todos juntos com o pé no acelerador, rumo a um destino longe do “Inferno”

Encerra esta semana a COP 27 no Egito que reúne, entre outros, empresas, associações e representantes dos países (infelizmente com ausências relevantes), mas que é considerado por muitos como mais uma cimeira que pouco irá mudar a direção da “autoestrada para o inferno com o pé no acelerador”, referida pelo Secretário-Geral da ONU, Eng.º António Guterres.

Míssil cai na Polónia. O que se sabe?
16 de novembroDiogo Barreto

Míssil cai na Polónia. O que se sabe?

O míssil é, alegadamente, de fabrico russo mas pode ter sido disparado pelas tropas ucranianas. NATO e G7 concordaram em investigar o caso e apurar responsabilidades. Alertas da NATO soaram.

Míssil na Polónia. NATO pode passar do artigo quarto ao artigo quinto?
15 de novembroJoão Carlos Barradas

Míssil na Polónia. NATO pode passar do artigo quarto ao artigo quinto?

As autoridades polacas confirmarão se a morte de duas pessoas numa exploração agrícola junto à fronteira ucraniana foi ou não provocada por um míssil russo. É muito pouco verossímil que, no limite, o objetivo pretendido fosse atingir com precisão território polaco em zona escassamente povoada, mas em guerra nenhuma hipótese é de excluir. 

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana