Sábado – Pense por si

Míssil cai na Polónia. O que se sabe?

Diogo Barreto
Diogo Barreto 16 de novembro de 2022 às 10:35

O míssil é, alegadamente, de fabrico russo mas pode ter sido disparado pelas tropas ucranianas. NATO e G7 concordaram em investigar o caso e apurar responsabilidades. Alertas da NATO soaram.

Um míssil caiu na Polónia, na terça-feira, junto à fronteira com a Ucrânia, matando duas pessoas. O facto de ter fabrico russo fez soar os alarmes. A Rússia teria atacado um país que faz parte da NATO? O que significava isso em termos de "escalada no conflito"? As autoridades russas negaram qualquer envolvimento e as informações que foram sendo disponibilizadas ao longo da madrugada apontavam para que as forças de Moscovo não tinham estado envolvidas com as explosões mortais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?