Sábado – Pense por si

Três dias com Pedro Teixeira da Mota

Raquel Lito
Raquel Lito 10 de maio de 2021 às 08:00

De manhã, viu bugigangas. À tarde, gravou com Bruno Nogueira e Ricardo Araújo Pereira. Há 200 semanas que (não) brinca em serviço: o podcast ask.tm mantém-se nos tops.

Entre o humor nas plataforasonline, há sempre tempo – precisamente 1h30 – para Pedro Teixeira da Mota (PTM) ir às compras de velharias. Onde? No mercado mais antigo de Lisboa, com origens no século XII, e que passou por várias zonas da capital até chegar ao Campo de Santa Clara em 1882. Em 1981, Sérgio Godinho cantava: "É terça-feira/Feira da Ladra/abre hoje às cinco/da madrugada." E agora, no rescaldo do confinamento, omillennialde 27 anos confessa que é ali, entre feirantes, que recolhe "knowledgepopular."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.