Sábado – Pense por si

Polícia detém burlão após reportagem do NOW
Now

Polícia detém burlão após reportagem do Repórter SÁBADO

Um homem de 48 anos foi detido pela Polícia Judiciária por ter burlado e vendido o mesmo imóvel a várias pessoas. Isto acontece depois da investigação do Repórter Sábado, do NOW. O burlão conseguiu lucrar mais de três milhões de euros.

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.

Repórter Sábado: Entrámos no mundo das corridas ilegais de carros

Repórter Sábado: Entrámos no mundo das corridas ilegais de carros

Fomos autorizados a assistir a uma destas corridas que todas as semanas atraem milhares de jovens e adultos por todo o país, entre público e participantes. Estão em causa, pelo menos, crimes de condução perigosa, mas os envolvidos não resistem à adrenalina e aparentemente também à impunidade. Na marginal do Estoril os moradores desesperam com outro fenómeno: as corridas ilegais de motas. Uma reportagem para ver este sábado, às 22h40 no NOW.

O grupo foi  investigado pela PJ por crimes violentos. As maneiras “antigas” terão hoje caído em desuso
João Amaral Santos

O assalto do IRA ao parlamento

A autorização oficial (entretanto revogada) para utilização de luzes de marcha urgente reforçou o estatuto do grupo, que ganhou legitimidade, mas mantém a estética militar, treino físico e liderança "autoritária". Quer passar a partido em 2026 - e esvaziar o PAN. Os bastidores do IRA e as ligações a Cristina Rodrigues, deputada do Chega.

24404538.mp4

Mega burla na venda de moradias. O Repórter SÁBADO na íntegra

Mais de uma centena de famílias foram burladas por um construtor em Palmela. Vendia a mesma moradia a várias pessoas que acabaram por ficar sem a casa e sem o dinheiro. O esquema que durou vários anos pode envolver algumas das imobiliárias mais conhecidas do mercado.

O que fazer depois da reforma é uma escolha que depende das circunstâncias de cada um
Eduarda Alves e Inês Ramos/ Universidade Lusófona

Depois da reforma, onde se vive melhor?

No bulício da capital ou no ar puro do Alentejo, há quem se mantenha ativo depois da reforma e até lance novos negócios, como João Carvalho de Sousa. Outros dedicam-se à leitura e à família, como Nazaré Correia. Quando a reforma chega, cada história define o lugar ideal para se estar.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente