Sábado – Pense por si

Cristina Ferreira: como é realmente a mulher mais poderosa da televisão

Raquel Lito , Sónia Bento , Lucília Galha 24 de novembro de 2020 às 17:14

Teme o mau olhado, é megalómana e já tentou interferir em tudo na TVI – mas ficou muito aquém das expetativas. Nos bastidores, mostra uma cara diferente da que transmite em público.

Num primeiro momento, Cristina Ferreira, a recém-patroa da TVI falou de si e do seu regresso à estação como a Era Cristina. Mas o "dom providencial", a que fontes internas se referem com ironia, desvaneceu-se rapidamente. A começar pelo seu programaDia de Cristina, em data incerta. O conceito não vingou e houve imprevistos com a instalação elétrica do estúdio (cuja estética foi criticada). As escolhas dos elencos de apresentadores – Teresa Guilherme para oBig Brother, ou Ruben Rua e Helena Coelho para oVivaVida– também fracassaram. Segundo fontes de várias áreas da TVI, ouvidas pelaSÁBADO, o clima de bastidores é de grande tensão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.