Sábado – Pense por si

Fernando Mendes: "Tive três convites da TVI"

Marco Alves
Marco Alves 27 de dezembro de 2020 às 18:30

Fernando Mendes comemorou 40 anos de carreira, em novembro. E festejou também 40 quilos a menos. Fomos conhecê-lo melhor nas gravações d' O Preço Certo e no ginásio.

No camarim de Fernando Mendes (na verdade, é mais uma sala, que é partilhada por todos), não há um espelho - que não precisa porque não se maquilha. Há roupa, fruta, um minifrigorífico com mínis, uma perna de presunto tapada com um pano, uma máquina de café e toda a parafernália dada pelos concorrentes: canetas (tantas que estão num saco), bonés e bolos. Entre as gravações dos programas, há meia hora que dá para trocar de roupa e pouco mais. Fernando Mendes não tem guião e tudo se faz em velocidade de cruzeiro. Regra geral gravam nas tardes de 2ª a 4ª-feira - das 15h às 20h a equipa despacha três programas, um deles em direto. Depois, Fernando Mendes, 57 anos, vai jantar fora e pelas 23h já está em casa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.