Alta-Roda 4

Nessa altura, como uma semideusa movendo-se ao som de George Gershwin ou Cole Porter, a apresentadora Cristina Ferreira tomou forma diante de todos (os mais famosos entre os famosos chegam sempre mais tarde), dando lugar a um alvoroço ainda maior.

Alta roda

Ir ao Ritz é uma declaração de vida: quem ali vai é rico ou famoso. Seja como for, não sou nem uma coisa nem outra. Sou apenas um “crítico bulldozer” ou, mais recentemente, um “pistoleiro” da cultura portuguesa. Ou era, antes de ter aceitado o convite do Rui, traindo assim os meus irrelevantes princípios de ácido crítico.

Sérgio Alxeredo: o mestre das caras por encomenda
25 de dezembro de 2021Raquel Lito

Sérgio Alxeredo: o mestre das caras por encomenda

Faz calvícies com toucas apertadas, rugas a partir de películas, sobrancelhas com cabelos naturais – e os famosos retratados aplaudem. Nos bastidores é uma referência na arte de caracterizar.

Tudo sobre os processos judiciais de Cristina Ferreira e Ljubomir Stanisic
11 de novembro de 2021Marco Alves

Tudo sobre os processos judiciais de Cristina Ferreira e Ljubomir Stanisic

A SÁBADO acedeu aos documentos, emails e valores que estão em discussão nos tribunais. As duas estrelas bateram com a porta e as televisões avançaram com pedidos milionários de indemnizações. A SIC exige €20,3 milhões a Cristina e a TVI pede €1,2 milhões a Ljubomir.

Os processos das estrelas

A SIC exige 20,3 milhões de euros a Cristina Ferreira e a TVI pede 1,2 milhões ao chef Stanisic. Fomos consultar os processos milionários das estrelas televisivas. E ainda: a cirurgia que mudou uma vida; entrevistas ao humorista Gregório Duvivier e ao futebolista André Silva.

As sete vidas de Sebastião Bugalho
11 de outubro de 2021Alexandre R. Malhado

As sete vidas de Sebastião Bugalho

Jantava com Ventura, mas os convites vieram do PSD e do CDS. De algum CDS – o outro detesta-o. Combinou almoços com os quase colegas, recuou na hora H. Tem um processo por violência doméstica em curso.

Luta por isso, pá!

Se na Roma Imperial César tinha sempre a seu lado alguém que lhe dizia “Lembra-te que és humano”, Carlos Moedas deveria pendurar aquela crónica na parede, para que nunca se esqueça de seguir a rota indicada pelo pai: “Luta por isso, pá!”

9
Carlos Moedas: 34 histórias do senhor 34% em Lisboa
30 de setembro de 2021Maria Henrique Espada

Carlos Moedas: 34 histórias do senhor 34% em Lisboa

Ensaiou discurso para este cenário? “Acha?”, ri-se. No fim de uma noite de nervos, Rui Rio ligou, Marcelo Rebelo de Sousa ligou, Medina ligou, outros autarcas ligaram, alguns velhos amigos e até alguns novos ligaram, e umas centenas ficaram sem resposta. Garante que a mulher lhe vai manter os pés assentes na terra.

Manuel Marques: “Fazia imitações para lidar com o bullying”
13 de setembro de 2021Susana Lúcio

Manuel Marques: “Fazia imitações para lidar com o bullying”

É um dos especialistas em imitações da família de comediantes de Herman José, mas Manuel Marques quer mais. Estreou-se a fazer novelas com Festa é Festa e sonha com um papel num filme estrangeiro. “Estou preparado.”

Gustavo Santos: 'Se fui vacinado? É secreto como o voto'
05 de setembro de 2021Sónia Bento

Gustavo Santos: "Se fui vacinado? É secreto como o voto"

Gustavo Santos foi afastado da TVI por Cristina Ferreira. Não faz juízos de valor, mas acredita que "a televisão perdeu a magia ao ter-se industrializado". Esta semana lança o seu novo livro.

Pedro Simas, o virologista 'vaidoso' e 'precipitado' que todos conhecem
25 de agosto de 2021Diogo Barreto

Pedro Simas, o virologista "vaidoso" e "precipitado" que todos conhecem

A pandemia trouxe-o de forma regular para a frente das câmaras. Alunos lembram-no como um bom professor e "descontraído". Colegas de profissão lamentam a vontade de comentar tudo. Há dias uma publicidade onde aparece foi suspensa por ter informações "enganosas".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana