Sábado – Pense por si

Joana Pais de Brito é muito mais do que uma Cristina

Vanda Marques
Vanda Marques 09 de dezembro de 2020 às 07:20

Treina em frente ao espelho, grava as suas imitações e estuda-as até à exaustão. Mas a antiga terapeuta ocupacional, que aos 18 anos não conseguiu entrar no conservatório, diz que as imitações são apenas uma parte da carreira.

Congelou em frente à turma toda e não conseguiu abrir a boca. Joana Pais de Brito sabia a poesia de cor mas, quando foi a sua vez de ler, não foi capaz. A primeira coisa que a professora primária pensou foi que a criança, na altura com 7 anos, não tinha feito o trabalho de casa. Chamou-a e pediu-lhe satisfações. Joana lá explicou que sabia tudo, não conseguia era dizer em voz alta. Resultado? Disse o poema ao ouvido da professora. "Tinha uma timidez extrema. Era uma timidez a ponto de não conseguir pedir um copo de água num café", conta a atriz de 36 anos àSÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.