A nova canção da cantora colombiana é sobre o fim da relação com o ex-jogador de futebol catalão. Têm dois filhos em comum, Milan, de 9 anos e Sasha, de 7.
Shakira lançou mais uma música após a sua separação de Piqué, em junho.Bzrp Music Sessions #53está cheia de recados para o ex-companheiro e a sua atual namorada, Clara Chía Martí. "Tanto que finges ser um campeão e quando precisei de ti, deste a tua pior versão" são dois dos primeiros versos no novosinglede Shakira que deixam prever o resto da música, cheia de mensagens.
REUTERSGustau Nacarino
No refrão, é feita a primeira menção à nova namorada de Piqué, Clara Chía Martí, de apenas 23 anos: "Eu superei-te e é por isso que estás com uma rapariga como tu". Mas não fica por aqui: "Sem ressentimentos, bebé, desejo-te felicidades com a minha suposta substituta". A mensagem que causou mais impacto nas redes sociais foi: "Eu valho por duas de 22, trocaste um Ferrari por um Twingo, trocaste um Rolex por um Casio".
Piqué e Clara Chía Martí foram vistos juntos pela primeira vez em agosto de 2022 e mantêm uma relação desde então.
A carregar o vídeo ...
bzrp music sessions, vol. 53
Na segunda parte da música, Shakira continua: "Compreende que a culpa não é minha que te critiquem, eu só faço música, lamento que te sal-pique. Deixaste-me como vizinha da minha sogra, com a imprensa à porta e a dívida às Finanças. Pensaste que me tinhas magoado e tornaste-me mais dura, as mulheres já não choram, as mulheres faturam".
Em apenas um dia, Bzrp Music Sessions #53tem mais de 66 milhões de visualizações no Youtube e encontra-se no top 1 das tendências da mesma plataforma.
A música causou várias reações nas redes sociais, incluindo por parte da Renault e da Casio, marcas a que Shakira se refere. A Renault colocou na sua conta espanhola a fotografia de um Renault Twingo, que na música foi comparado com um Ferrari, com o número 22 e com a descrição: "Para tipos e tipas como tu. Sobe o volume".
A Casio também utilizou a sua conta espanhola para fazer uma referência à música e considerou "encanta-nos que isto nos salpique", fazendo referência ao trocadilho da cantora com o nome do ex-jogador.
Mas surgiu outra polémica: a cantora venezuelana Briella acusou Shakira de plágio devido às parecenças deBzrp Music Sessions #53comSolo Tú, lançada em junho de 2022, e escreveu um tweet a perguntar aos seguidores se também conseguiam identificar as parecenças.
As opiniões dividiram-se, com alguns utilizadores a considerar que Briella foi "roubada" e outros a argumentar que as semelhanças entre as músicas não são suficientes para ser considerado plágio.
También se les parece la sesión de Shakira a mi canción “Solo tú”?? estoy que no me lo creo
Tanto Piqué como a sua namorada optaram por não responder publicamente. Porém, algumas pessoas que se relacionam com o casal tomaram uma posição em sua defesa. Víctor Navarro, jornalista da Kings League, referiu que Clara Chía Martí é muito trabalhadora mas que "tem passado muito mal, especialmente por causa dospaparazzi".
Twitter
O ex-futebolista não se prenunciou diretamente mas, segundo Kiki Calleja, repórter do programa televisivo espanhol Sálvame, "a equipa de Piqué está bastante indignada com a letra de Shakira, dizem que é escandalosa e brutal". Além disso, terá também partilhado com a repórter que "Piqué está muito chateado" e que quer que "Shakira deixe Barcelona o mais rápido possível", de regresso a Miami.
Piqué não deverá "fazer nenhuma declaração pública contra Shakira nem iniciar nenhuma ação legal porque não quer modificar o acordo em que tanto trabalharam" para estabelecer a guarda dos filhos.
A cantora colombiana e o ex-jogador de futebol catalão tiveram uma relação de 12 anos e têm dois filhos em comum, Milan de 9 anos e Sasha de 7.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.