Sábado – Pense por si

Isabela Valadeiro: “Fazer um filme com Pedro Almodóvar é tudo o que eu quero!”

Sónia Bento
Sónia Bento 15 de janeiro de 2023 às 10:00

Já fez várias novelas e séries e estreou-se há pouco tempo no teatro. A atriz alentejana, que é confundida com a modelo Sara Sampaio, adora comida e poesia. Com 26 anos, está a aprender inglês e espanhol, e fazer cinema é um sonho.

Queria ser atriz desde pequena, por isso deixou a sua aldeia alentejana, Santo Amaro, e foi sozinha para Lisboa. Enquanto estudava Representação, inscreveu-se numa agência de modelos e em 2016 ganhou um concurso que a levou a desfilar em Paris e Milão. Isabela Valadeiro, de 26 anos, estreou-se na novela A Herdeira, na TVI, mas foi a personagem Telma, em Golpe de Sorte, na SIC, que a tornou popular. Agora, está em cena com Trair e Coçar É Só Começar, ao lado de José Raposo, e revela que fazer cinema foi um dos desejos que pediu para 2023. É confundida com Sara Sampaio, mas a atriz acha que são “só parecidas”. Isa, para os amigos, diz que não resiste a doces, é “flexitariana”, adora dançar rumbas e acompanhar debates políticos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.