
Nunca mais é Sábado: o que pode fazer este fim-de-semana (em casa) @Model.HTag>
Filmes, teatro e concertos: o que não deve perder este sábado e domingo nas plataformas culturais portuguesas... e na televisão.
Filmes, teatro e concertos: o que não deve perder este sábado e domingo nas plataformas culturais portuguesas... e na televisão.
Dia 8 de março, às 21 horas, na página de Facebook da Câmara Municipal de Mafra
Primeira longa metragem de Catarina Vasconcelos recebeu o prémio especial do júri e o prémio do público.
Relatório "Portugal, Balanço Social 2020 - Um retrato do país e dos efeitos da pandemia", mostra que as classes menos escolarizadas foram as mais afetadas pelo desemprego e que menos puderam ficar em teletrabalho. Na telescola, foram também as classes mais altas que mais viram o Estudo em Casa da RTP.
Obra pintada pelo ex-primeiro-ministro britânico alcançou um valor quatro vezes superior ao valor base do leilão.
Empresa de genealogia aposta em filtro de vídeo que coloca qualquer pessoa morta a sorrir ou a piscar o olho. Académicos levantam problemas éticos.
A Plataforma Cívica Convergência pela Cultura propõe que o Plano de Recuperação e Resiliência inclua o setor como estratégico transversal e critica as únicas "três referências à cultura" que são feitas no documento.
O aumento da quota mínima obrigatória de música portuguesa na programação musical das rádios para 30% foi anunciado pela ministra da Cultura, Graça Fonseca, em meados de janeiro.
Da chamada rua Cor-de-Rosa, os três clubes, fechados desde março de 2020 devido à pandemia de covid-19, mudam-se para o quarteirão atrás da estação de comboios do Cais do Sodré.
Cursos online, festivais solidários e workshops para os mais pequenos: o que não pode perder este sábado e domingo.
O júri do concurso decidiu distinguir a obra desta autora, de 83 anos, nascida em Lisboa, considerando que "Estranhezas" "é uma exaltação da paixão, da beleza, do real concreto e efémero eternizado pela deslocação da esfera do tempo para espaços da escrita".
O promotor Álvaro Covões acredita que o setor dos eventos vai assistir a uma explosão no final da pandemia. Mas até lá é preciso encontrar soluções que ajudem a dar uma folga.
A conferência inaugural será proferida pelo escritor Alberto Manguel, nascido na Argentina, e ex-diretor da Biblioteca Nacional desse país sul-americano, atualmente a residir em Portugal, que vai partilhar algumas das suas experiências.
"Trata-se de uma figura ímpar, uma pessoa da cultura, com uma visão social inclusiva, que tocou muito diretamente ao júri, que o nomeou por unanimidade", realçou o reitor, referindo que o cardeal destacou-se dos demais candidatos "pela figura inquestionável que é no plano nacional e internacional".
A Polícia Judiciária esteve quase dois anos à espera que um grupo de empresários e pescadores fizesse um transporte de droga. Os suspeitos falharam várias ações e até tiveram de afundar um barco – foram salvos pela Força Aérea - para disfarçar uma ação mal feita que os colocou sob pressão de narcotraficantes espanhóis, colombianos, marroquinos e sérvios. No fim, o suspeito nº1 português não foi detido.
O Fundo de Solidariedade com a Cultura foi dotado inicialmente com 1,35 milhões de euros -- pela GDA (500 mil euros), a Audiogest (500 mil euros), Gedipe (200 mil euros) e SCML (150 mil euros). Foram ainda angariados mais 43 mil euros da solidariedade de associações e cidadãos.