Sábado – Pense por si

Jessica Athayde: “É tudo escandaloso neste País. Não puxem por mim!”

Sónia Bento
Sónia Bento 09 de dezembro de 2023 às 10:00

Com 20 anos de carreira e 1 milhão de seguidores no Instagram, a atriz diz que se sente privilegiada por não lhe faltar trabalho – está no teatro e vai fazer um filme antes de regressar às novelas. Confessa que não vê muita televisão e diz que a crise do País é “brutal”.

Por fazer muita ficção, Jessica Athayde diz que o trabalho de palco é uma “lufada de ar fresco”. Por isso é que agora está em cena com a comédia O Regresso de Ricardo III no comboio das 9h24, no teatro Maria Matos, em Lisboa, e prepara-se para voltar ao cinema, com o filme Hotel Amor. A atriz – que está quase a completar 38 anos, e que há 20 se estreou em Morangos com Açúcar – confessa que não vê novelas, mas vai regressar aos estúdios de gravação em 2024. Muito ativa nas redes sociais, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Jessica diz que ter acabado com a exposição do filho, Oliver, de 4 anos, foi a “melhor decisão” que tomou. Fica transtornada com as imagens que chegam de Gaza e lamenta a crise política em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.