Quem és tu?

A vida num abraço

Não é a família que faz as pessoas. São as pessoas que fazem a família. A soma das partes que constituem o todo, a rede de suporte que se entrelaça. Por isso é que há amigos que são família, como há famílias em que não há amizade.

Urbanista

O que falhou, para a sociedade aqui chegar?

Se aqui, mudar de cidade fosse equivalente a mudar de Boston para Chicago ou de Chicago para Filadélfia, a tendência seria a mesma. Impede-nos a dimensão e o espaço, o ordenado e a possibilidade de sair e não encontrar mais nada porque, afinal, não somos assim tantos, mas somos muitos a procurar o mesmo: uma vida confortável, estável mas não demasiado rotineira.

A SÁBADO é todos os dias
19 de outubroNuno Tiago Pinto

A SÁBADO é todos os dias

A presidente da SIBS alerta para necessidade de aprendermos a usar o MBWAY como usamos o cartão multibanco; mostramos o discurso de Carlos Moedas e revelamos o melhor pastel de nata de Lisboa

Um perdedor

O alcoolismo é simultaneamente o palco e o produto de uma guerra civil psicológica que se instala dentro do ser humano. Nasce e alimenta-se de factores e transformações sociais.

Instantâneos ou quase (63)

Ainda alguém se lembra do plano de recuperação das aprendizagens? Ainda alguém se lembra que as escolas básicas estiveram fechadas largos meses? Ainda alguém se lembra da análise demolidora que foi feita ao ensino à distância? Pois.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)