Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres

O cunhado milionário

Os negócios suspeitos do cunhado do ministro Leitão Amaro em Angola. E ainda: tempestade condiciona campanha Presidencial; entrevista ao músico Jorge Fernando; as vítimas dos abusos sexuais da Igreja.

José Cabeça espera qualificar-se para as Taças do Mundo, pelo que só deverá voltar a Portugal em maio. "Temos de fazer sacrifícios"
Carlos Torres

José Cabeça: "O Michael Phelps ganhou oito medalhas a treinar todos os dias. Não posso fazer menos do que isso"

Sonhava com os Jogos Olímpicos desde criança, aprendeu a esquiar sozinho e nos próximos Jogos de Inverno, que começam dia 6, espera ficar no top 40. À SÁBADO, ele fala dos treinos na neve na Noruega ou nas estradas do Dubai e do Alentejo (a fazer roller ski) e ainda dos muitos sacrifícios que tem de fazer. Afinal, desde os 16 anos que não tem um único dia de férias.

D. João II, o maquiavélico

D. João II foi o rei que abriu a porta para as grandes descobertas e conquistas, casos da Índia e do Brasil, e cujos louros o seu sucessor, D. Manuel I, iria recolher. E ainda: quando pais e filhos sofrem de hiperatividade e défice de atenção: reportagem nas obras do teatro S. Carlos.

Os suplementos alimentares

Há em Portugal pelo menos 12 mil suplementos alimentares – mas devem ser mais, porque muitos chegam ao mercado sem controlo. E ainda: reportagem no centro de controlo de receitas; entrevista ao ator Mateus Solano.

Cuidar do coração

Sabia que 80% dos casos de doenças cardiovasculares podiam ser evitados ou pelo menos adiados uma década? E ainda: a história do empresário António Quaresma; a moda dos microcasamentos.

Carlos Torres

Telma Monteiro: “Era razoável como futebolista, mas como judoca descobri o meu talento”

Telma Monteiro descalça e equipada com o quimono com que costuma enfrentar as adversárias a dar toques numa bola, num campo pelado? É verdade, foi isso que aconteceu em Coimbra, num desafio feito pela SÁBADO e que ela aceitou, lembrando os tempos em que jogava futebol. A judoca falou ainda dos maiores sucesso da carreira e das expectativas que tem para estes Jogos Olímpicos.

Carlos Torres

Patrícia Mamona: "Quero ter uma família, quero ter filhos, e se calhar vou parar um ano"

Ia treinar às escondidas dos pais, e sem pagar bilhete de comboio. Quando foi apanhada, foi salva pelo treinador, pelas boas notas e pelos resultados desportivos. Antes de seguir para Tóquio, falou à SÁBADO desses episódios, recordou os seus maiores sucessos, admitiu que espera ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos e já pensa no futuro: além de poder ser médica, também pode parar um ano para ser mãe.

Carlos Torres

Portugal-Alemanha: mas porque é que o engenheiro não levou os filhos de Conceição?

A seleção nacional soma quatro derrotas consecutivas contra a Alemanha, a última foi o humilhante 4-0 no Mundial do Brasil. Desde 2000 que não vencemos o conjunto germânico, com aquele hat-trick mágico de Sérgio Conceição. Por isso, com os quatro filhos do treinador do FC Porto em campo, de certeza que agora conseguíamos uma goleada das antigas.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)