Sábado – Pense por si

Tribunal suspende pagamento de €8 mil de indemnização a Neto de Moura

Leonor Riso
Leonor Riso 11 de março de 2019 às 10:08

Quatro militares da GNR foram condenados ao pagamento de indemnizações a Neto de Moura. Tribunal Constitucional vai decidir se podem recorrer.

O Tribunal Constitucional (TC) vai decidir se quatro militares da GNR podem recorrer do pagamento de oito mil euros ao juiz desembargador da Relação do Porto Joaquim Neto de Moura. Os juízes vão analisar se os militares podem recorrer da condenação por parte do Tribunal da Relação de Lisboa, depois de terem sido absolvidos em primeira instância. Até à decisão do TC, que foi pedida pelo Supremo Tribunal de Justiça, o pagamento ficará suspenso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.