Sábado – Pense por si

Santos Mendes, Pedro Nuno e Medina: o trio final na linha de tiro da CPI à TAP

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 14 de junho de 2023 às 08:00

Entre hoje e esta sexta-feira acontecem as três últimas audições na comissão de inquérito sobre a TAP: o ex-secretário de Estado que pediu para mudar um voo da TAP para agradar a Belém, o ex-ministro que se lembrou tardiamente que tinha autorizado a indemnização a Alexandra Reis e o ministro que despediu Christine Ourmières-Widener vão responder aos deputados.

A fase de audições da comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre a gestão da TAP está quase no fim e até sexta-feira acontecem as três últimas audições de um total de quase meia centena. Primeiro são ouvidos dois governantes que passaram a ex-governantes por causa do despedimento de Alexandra Reis: esta quarta-feira às 14h é ouvido o ex-secretário de Estado Hugo Santos Mendes (que já senotabilizouin absentianesta comissão de inquérito por ter pedido à TAP que mudasse a data de um voo para agradar a um suposto pedido do Presidente da República) e amanhã à mesma hora, será a vez de ex-ministro Pedro Nuno Santos. O trio fica completo com a audição ao ministro das Finanças, Fernando Medina, na manhã de sexta-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres