NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Governo assina esta segunda-feira protocolo com produtores e distribuição. Medida deve vigorar até outubro.
Na passada sexta-feira o Governo avançou que, para conter o aumento do custo de vida, um cabaz de bens alimentares essenciais ficaria com IVA zero durante seis meses, a partir do início de abril.
MANUEL DE ALMEIDA/LUSA Assinatura:MANUEL DE ALMEIDA
A medida que vai custar cerca de 600 milhões de euros aos cofres do Estado incluiu 44 alimentos, apresentados esta segunda-feira por António Costa, primeiro-ministro.
O Governo pretende garantir que a redução é efetivamente sentida no valor dos produtos pelo que esta segunda-feira António Costa assinou o Pacto para a Estabilização e redução de Preços dos Bens Alimentares, assim como os e os líderes da CAP e APED, Eduardo Oliveira e Sousa e Gonçalo Lobo Xavier.
António Costa utilizou uma adaptação da expressão "casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão" para iniciar a sua intervenção referindo que "casa onde há inflação, todos ralham e todos têm a sua parte de razão". Assumindo ainda que "grande parte da razão cabe mesmo aos consumidores, aqueles que sentem no seu dia a dia o aumento do custo dos bens".
O primeiro-ministro referiu ainda que a redução do IVA tem que ser aprovada no Parlamento pelo que o Conselho de Ministro vai reunir ainda hoje e apresentar uma proposta de lei na terça-feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.