
Porque é que o Estreito de Ormuz é tão importante?
Com 33 quilómetros de largura no seu ponto mais estreito, o Estreito de Ormuz, liga Omã ao Irão e por onde passa cerca de 20% do petróleo mundial.
Com 33 quilómetros de largura no seu ponto mais estreito, o Estreito de Ormuz, liga Omã ao Irão e por onde passa cerca de 20% do petróleo mundial.
O que é que a recente tendência de chocolate inflacionado pode dizer-nos sobre o tempo em que vivemos? Francisco Louçã e Kiko is Hot tentaram explicar
Aos 19 anos passou pelo primeiro detetor de mentiras – da CIA – e conseguiu um emprego na agência americana. Mais tarde trabalhou na Casa Branca, agora dedica-se aos thrillers de espiões.
Um vinho ímpar é o que nos traz a Van Zeller com o Kaputt, o segundo de uma edição experimental multicolheita que justifica o seu preço
O seu poder sente-se dentro do Irão, onde obedece diretamente ao líder supremo, e fora de fronteiras, através da Força Quds e do Hezbollah, que fundou. Mortes em abril foram apontadas como razões do ataque.
O Índice Mastercard de Mulheres Empreendedoras revela que 32% do tecido empresarial em Portugal pertence a mulheres, o que coloca o país na sexta posição a nível global (boas notícias!). No entanto, apenas 6% dos cargos de CEO são atribuídos a mulheres.
Como um grupo de insurgentes ameaça afetar o comércio mundial à força de mísseis balísticos e abordagens a navios comerciais e como obrigou os EUA a reagir.
Os ataques seletivos a vários políticos, inclusive descendentes de emigrantes africanos, são só mais um dos episódios da nova onda de violência que visa várias cidades de França. O que levou a tudo isto é mais profundo do que a morte de um adolescente.
Na área dos bens de consumo, algumas das empresas mais referidas foram a Worten, a PT Eletrónica e a FNAC, com 770, 485 e 199 casos, respetivamente.
O controlo estatal dos preços cresceu muito a seguir ao 25 de Abril, quando a inflação disparou para valores acima de 25%. Entre 1974 e 1977 quase nada ficava de fora dos cabazes de preços máximos. Até chegar o desastre económico – que se repetiria em 1984.
Menos folhas de papel higiénico, pacotes de cereais e margarinas mais leves são exemplos de reduflação. Cortam nas quantidades, mas as dimensões das embalagens mantêm-se. A Deco pede regulamentação e o Governo analisa.
Os monarcas do Antigo Egito, então considerados encarnações do divino, são a matéria de Faraós Superstars. A nova exposição da Gulbenkian, em Lisboa, inclui mais de 250 peças – de estátuas milenares a anúncios.
A estabilização do indicador de confiança dos consumidores no último mês "resultou do contributo negativo das expectativas relativas à evolução futura da realização de compras importantes por parte das famílias, que foi compensado pelo contributo positivo das restantes componentes: opiniões e expectativas relativas à situação financeira do agregado familiar e perspetivas sobre a evolução futura da situação económica do País".
Móveis, roupa, relógios, motas ou tecnologia: a inflação e os novos hábitos de consumo estão a fazer mexer o mercado de usados. Há mais negócio em alguns segmentos – e preços mais altos.
‘Snacking Made Right Report 2021’
Havia quem só comprasse roupa uma vez por ano – e costurasse quase tudo – e andasse a pé para poupar dinheiro em combustível. A especulação chegou até às bananas.