Gasolina já chegou aos 2€/L. Que responsabilidade tem o Governo de Costa?
13 de outubroDiogo Camilo

Gasolina já chegou aos 2€/L. Que responsabilidade tem o Governo de Costa?

Primeiro-ministro disse que “o atual Governo não fez alterações” aos preços dos combustíveis. Tinha razão: foi o executivo de Costa de 2016 que criou uma sobretaxa do ISP, que prometeu baixar, mas nunca concretizou - e o PS até votou contra a proposta para a redução. Portugal tem a 6.ª gasolina mais cara da UE e atualmente 62% do preço da gasolina (e 56% do gasóleo) vão para os cofres do Estado.

A SÁBADO é todos os dias
12 de outubroCarlos Rodrigues Lima

A SÁBADO é todos os dias

Acabou-se a espera: o Orçamento do Estado para 2022 está publicado. Agora é fazer as contas ao IRS, impostos sobre os combustíveis, IVA e afins. Mas há mais vida além do OE, como espionagem e uma sandes, e Armando Vara

GNR violou a lei das contratações públicas
04 de outubroAlexandre R. Malhado

GNR violou a lei das contratações públicas

Fiscalização da IGAI ao comando de Lisboa identificou fracionamento ilegal da despesa, má gestão das reparações de imóveis e milhares de euros gastos no mesmo carro.

O material tem sempre razão

O resultado das autárquicas é claro: os portugueses começam a dar os primeiros sinais de cansaço de António Costa. O líder do PS já tinha percebido isso quando apresentou ao partido e ao País os seus sucessores. Fernando Medina já chumbou.

Défice do Estado agrava-se e atinge 6.878 ME até agosto
27 de setembroLusa

Défice do Estado agrava-se e atinge 6.878 ME até agosto

"Este agravamento encontra-se amplamente influenciado pela prorrogação do prazo de entrega do IVA de agosto", sublinha o gabinete liderado por João Leão, no habitual comunicado que antecede a divulgação da execução orçamental pela Direção-Geral do Orçamento.

Angela Merkel no purgatório
25 de setembroJoão Carlos Barradas

Angela Merkel no purgatório

A primeira mulher à frente de um partido na Alemanha e também a primeira chanceler diz adeus ao governo depois de 16 anos. Estas foram as suas conquistas, derrotas e frustrações.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)