António Costa cancelou parte da agenda para acompanhar os desenvolvimentos do furacão Lorenzo, no arquipélago dos Açores.
A cinco dias das eleições legislativas, a campanha arranca hoje com o secretário-geral socialistaa cancelar parte da agenda para acompanhar o furacão nosAçores, enquanto primeiro-ministro,PSDeBEno centro do país eCDS-PPno Porto.
No dia em que a conferência de lideres discute a realização de uma reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República sobre o processo de Tancos, no qual um dos 23 acusados pelo Ministério Público é o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, os partidos com assento parlamentar concentram a campanha, maioritariamente, entre o norte e centro do país, exceto o PS.
António Costa decidiu privilegiar as funções de primeiro-ministro, em detrimento das de secretário-geral socialista, e cancelou parte da agenda para acompanhar os desenvolvimentos do furacão Lorenzo, no arquipélago dos Açores.
No entanto, está previsto um comício do PS, à noite, em Viseu.
Já a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, inicia a campanha com um contacto com a população numa feira, em Vila Nova de Famalicão, e segue para Coimbra, onde visita o Hospital Central dos Covões, participando num comício -- que contará com a presença da eurodeputada bloquista Marisa Matias.
O líder social-democrata, Rui Rio, contacta com a população de manhã, em Santa Maria da Feira, visita uma empresa em Águeda, onde almoça com os trabalhadores, e segue para Aveiro para um passeio de moliceiro pela Ria de Aveiro, finalizando com um debate e comício.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, visita a Feira dos Carvalhos e uma empresa, de manhã, em Vila Nova de Gaia.
A dirigente dos centristas segue para o Porto, onde visita o Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica, e encerra com uma 'arruada' pelas ruas da 'Invicta'.
Já as caravanas da CDU e PAN vão estar espalhadas pela Área Metropolitana de Lisboa.
O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, participa num encontro com trabalhadores, em Almada, almoça com funcionários da Câmara Municipal do Seixal, contacta com a população, na Moita, e finaliza com um comício da coligação, em Setúbal.
O porta-voz do PAN, André Silva, viaja entre Cascais e Lisboa, de manhã, contactando com populares na estação da CP do Cais do Sodré, na capital, e segue para uma visita a uma fábrica, em Sintra.
Em relação aos partidos sem representação parlamentar, o presidente do Chega, André Ventura, participa numa 'arruada', em Loures, distrito de Lisboa, e o dirigente do PDR, Marinho e Pinto, contacta com a população em Amarante, distrito do Porto.
A cabeça de lista do Livre por Lisboa, Joacine Katar Moreira, acompanhada pelo mandatário nacional, Rui Tavares, participa numa ação de campanha em Carnaxide (Oeiras), e num debate sobre "consciência negra", em Lisboa.
O presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, visita o mercado de Cascais, de manhã, almoça na "Associação Caboverdeana" e visita o Bairro dos Alfinetes e dos Salgadas, em Lisboa.
PSD e BE no centro e CDS no Porto no dia em que Costa retoma funções governativas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres