
Políticos de férias, carreira a arder
Enquanto alguns dos piores incêndios lavravam, Sócrates estava num safari no Quénia e Constança Urbano de Sousa sonhava com férias. O povo e as oposições não perdoam certos verões quentes.
Enquanto alguns dos piores incêndios lavravam, Sócrates estava num safari no Quénia e Constança Urbano de Sousa sonhava com férias. O povo e as oposições não perdoam certos verões quentes.
O século atual tem visto comprovado, de forma clara e inequívoca como o fenómeno corruptivo é motivação e causa dos principais males nacionais e internacionais
Concelhos-chave são concelhos onde é expectável que haja um elevado número de votantes e onde, nas últimas eleições, houve mudanças significativas na intenção de voto.
Apenas pouco mais de 5 milhões dos quase 11 milhões de eleitores registados votaram. Círculos de emigração tiveram taxas de abstenção na ordem dos 90%
O ex-ministro do CDS-PP, que falhou a eleição como eurodeputado e recusa suceder a Assunção Cristas, vai liderar nos próximos quatro anos a associação de um setor que vale 2,3% do PIB e emprega 18 mil pessoas.
Antigo líder parlamentar dos sociais-democratas já tinha desafiado Rui Rio para eleições diretas que não passaram no Conselho Nacional do partido.
Com 25 anos, Miguel Matos é o deputado mais novo eleito nas legislativas de 6 de outubro. Alexandre Quintanilha mantém-se como o deputado mais velho no Parlamento.
Entre os 226 deputados já eleitos, 40% são mulheres e mais de metade vai exercer o cargo pela primeira vez na Assembleia da República.
A noite eleitoral do PS teve pouca comida, turistas curiosos e flirt com o Livre, PAN, Bloco de Esquerda e PCP.
António Costa ganhou, é certo. Mas também há outros micro-vencedores destas eleições legislativas
Os portugueses são chamados, este domingo, às urnas para escolher a constituição da Assembleia da República para os próximos quatro anos. Acompanhe todos os detalhes do dia eleitoral com a SÁBADO.
O cabeça de lista do PSD pela Guarda afirmou num debate que o símbolo da região fazia mal à saúde. Em resposta, afirmou ser "um aparte".
A participação cívica e a descentralização do poder político são dois temas absolutamente centrais no nosso livro “Reforma do Sistema Parlamentar em Portugal: Análises e Instrumentos para um Diálogo Urgente”, lançado em Junho último.
Leonor Rosas fazia parte do grupo que pintou um mural nas paredes do Técnico. Contactado pela SÁBADO, fundador do Bloco respondeu que lhe estávamos a fazer uma "pergunta imbecil" e desligou o telefone.
Partidos deverão gastar 8,1 milhões de euros na campanhas das legislativas, menos 8% do que nas anteriores eleições para a Assembleia da República. Ainda assim, Marcelo apela a uma maior contenção dos gastos.
Assumo desde já o clickbait, mas o título de hoje não se refere ao resultado da disputa futebolística entre as seleções portuguesa e espanhola neste Mundial 2018. Escrevo, antes, sobre ventos mais políticos.