Políticos de férias, carreira a arder
Enquanto alguns dos piores incêndios lavravam, Sócrates estava num safari no Quénia e Constança Urbano de Sousa sonhava com férias. O povo e as oposições não perdoam certos verões quentes.
Enquanto alguns dos piores incêndios lavravam, Sócrates estava num safari no Quénia e Constança Urbano de Sousa sonhava com férias. O povo e as oposições não perdoam certos verões quentes.
O século atual tem visto comprovado, de forma clara e inequívoca como o fenómeno corruptivo é motivação e causa dos principais males nacionais e internacionais
Concelhos-chave são concelhos onde é expectável que haja um elevado número de votantes e onde, nas últimas eleições, houve mudanças significativas na intenção de voto.
O PSD apresentou um recurso junto do TC pedindo a revisão da contagem dos votos dos círculos da emigração, por entender que "os votos que não trazem a identificação do cidadão que foram classificados como nulos" sejam considerados abstencionistas.
Em causa estão os votos da emigração considerados nulos, que o partido considera que devem ser contabilizados como abstenção.
Paulo Pisco, deputado socialista eleito pela emigração, classificou de "estéril" a polémica sobre a constituição do Governo antes do conhecimento dos votos dos emigrantes, situação que o social-democrata José Cesário classifica de "deselegante".
Apenas pouco mais de 5 milhões dos quase 11 milhões de eleitores registados votaram. Círculos de emigração tiveram taxas de abstenção na ordem dos 90%
Augusto Santos Silva foi eleito como cabeça-de-lista dos socialistas mas será substituído.
O ex-ministro do CDS-PP, que falhou a eleição como eurodeputado e recusa suceder a Assunção Cristas, vai liderar nos próximos quatro anos a associação de um setor que vale 2,3% do PIB e emprega 18 mil pessoas.
A legislatura tem quatro anos, quantos terá o Executivo? Quem acerta ganha. Passos enganou-se na aposta e perdeu. Ouvimos quem sabe e pedimos apostas sobre o futuro.
Antigo líder parlamentar dos sociais-democratas já tinha desafiado Rui Rio para eleições diretas que não passaram no Conselho Nacional do partido.
Saiba como funciona o método criado por um advogado belga no século XIX. O PSD ganhou o último mandato no Porto por uma diferença de 0,03% em relação ao PS. RIR, Aliança e MRPP elegeriam deputados se não existissem distritos.
Com 25 anos, Miguel Matos é o deputado mais novo eleito nas legislativas de 6 de outubro. Alexandre Quintanilha mantém-se como o deputado mais velho no Parlamento.
Entre os 226 deputados já eleitos, 40% são mulheres e mais de metade vai exercer o cargo pela primeira vez na Assembleia da República.
No município do Porto, de onde Rui Rio é natural e que liderou como presidente de Câmara durante três mandatos, o PSD foi o partido mais forte, com 34,17% das escolhas.
Ex-autarca foi eleito deputado pelo PS à Assembleia da República no domingo, com Gonçalo Lopes a assumir em definitivo a liderança do município.