Sábado – Pense por si

Operação Tutti Frutti: MP arquiva investigação a Medina e acusa 60 arguidos por corrupção 

SÁBADO
SÁBADO 04 de fevereiro de 2025 às 12:16
As mais lidas

Em causa estão crimes de corrupção, prevaricação, abuso de poder, tráfico de influências e participação económica em negócio.

O Ministério Público acusou 60 pessoas, entre elas autarcas das mais importantes juntas de Lisboa, funcionários e empresários, no âmbito do processo Tutti Frutti.  

Fernando Medina
Fernando Medina

Em causa estão crimes de corrupção, prevaricação, abuso de poder, tráfico de influências e participação económica em negócio, avança o NOW.  

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.