Sábado – Pense por si

Tutti Frutti. Vereadora do PS acusada renuncia a mandato 

Depois de terem sido conhecidas as acusações do Ministério Público (MP) relativamente à Operação Tutti Frutti, que originaram 60 arguidos por corrupção, a vereadora do PS Inês Drummond renunciou esta quarta-feira ao mandato. 

Ines Drummond, vereadora do PS na Câmara Municipal de Lisboa, renunciou ao mandato após ter sido acusada de quatro crimes de prevaricação no âmbito do processo Tutti Frutti.

DR

A vereadora considerou que está "totalmente certa e convicta da lisura que sempre apliquei na defesa do interesse público" e que o Ministério Público "continua a estabelecer imputações com base num pressuposto que configura um erro": "Uma pretensa amizade que não existe, relativamente à contratação de uma empresa que não beneficiei, e à qual, inclusivamente, apliquei sanções pelo incumprimento do contrato". 

Ainda assim Inês Drummond decidiu renunciar ao mandato de vereadora que exerce há três anos "de forma não remunerada" e garante ter "o sentimento de dever cumprido e consciência de total transparência e regularidade dos atos que pratiquei, sempre na prossecução do interesse público que norteou toda a minha vida cívica e política". 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.