NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Em causa estará a necessidade do autarca se defender no processo. Segundo a CNN Portugal, Fernando Braamcamp será agora substituído por Pedro Jesus.
O presidente da Junta de Freguesia do Areeiro, Fernando Brancamp, pediu esta sexta-feira (7) a suspensão do mandato, na sequência do processo Tutti Frutti, onde é acusado de 39 crimes de corrupção passiva. A notícia foi avançada esta sexta-feira peloObservadorao citar fontes sociais-democratas de Lisboa.
DR
Segundo a CNN Portugal, em causa estará a necessidade do autarca se defender no processo. O canal avança ainda que Fernando Braamcamp será substituído por Pedro Jesus, com o pelouro da Higiene Urbana.
Fernando Braamcamp era, na acusação, o autarca a quem o Ministério Público (MP) havia imputado mais crimes. Ao todo contam-se 39 os crimes de que é acusado. A maioria está relacionada com a alegada contratação de serviços de várias empresas para a Junta de Freguesia do Areeiro.
Entre os 60 arguidos no caso Tutti Frutti, encontra-se também o tesoureiro desta junta, Ameetkumar Subhaschandra. Também ele é acusado de 39 crimes de corrupção passiva, relacionados com a contratação das mesmas empresas.
Esta semana, também Inês Drummond, vereadora do PS na Câmara Municipal de Lisboa, renunciou ao mandato depois de ter sido acusada de quatro crimes de prevaricação. O mesmo se sucedeu com o vereador da Câmara de Lisboa, Ângelo Pereira, do PSD, que pediu a suspensão das funções - o que foi "aceite de imediato".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.