Sábado – Pense por si

O trabalhador da junta que fez obras na casa do presidente

Marco Alves
Marco Alves 03 de junho de 2023 às 18:00

Confrontado com o caso, Mário Moura dos Santos, o autarca de Casal de Cambra (PS), Sintra, diz à SÁBADO que o funcionário pediu reforma e fez as obras, depois informou que não estava reformado ainda e foi contratado pela junta para prestações de serviço.

O caso era falado na freguesia de Casal de Cambra (Sintra) e a 9 de dezembro de 2022 chegou à assembleia de freguesia através de uma pergunta do deputado Tiago Sousa, eleito pelo mesmo partido (PS) do presidente. Segundo se lê na ata, solicitou "esclarecimentos acerca de um antigo funcionário da Junta de Freguesia ter apresentado a carta de passagem à reforma, tendo estado seguidamente a trabalhar na construção da casa do Sr. Presidente da Junta de Freguesia e após a conclusão da mesma ter voltado a trabalhar na Junta de Freguesia".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.