Sábado – Pense por si

Como o PS tomou conta da Covilhã

Marco Alves
Marco Alves 31 de maio de 2023 às 20:00

A rádio, o conservatório, as empresas municipais, o clube, a delegação de turismo, a câmara, o museu, a faculdade, os fundos europeus, a misericórdia e o hospital. E ainda os pais, os filhos, as filhas, os maridos, os primos, os irmãos e as mulheres, bem como as suas empresas e cargos. E também o (muito) dinheiro em ajustes diretos.

Atente o leitornesta notíciada Rádio Covilhã, de julho de 2021, onde se elencavam os nomes dos candidatos do PS nas Autárquicas de setembro desse ano. Nesse artigo não estavam apenas nomes, porque atrás desses nomes havia (e há) muitas histórias. A começar pelo diretor da rádio, que era ao mesmo tempo um dos candidatos do PS. A mesma rádio que recebia ajustes diretos da câmara e das suas empresas municipais. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.