Sábado – Pense por si

Ministério Público vai acusar Ricardo Salgado

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 10 de julho de 2020 às 19:37

Despacho de acusação do caso BES com mais de três mil páginas já está concluído e será notificado a arguidos e assistentes no início da próxima semana. Depois da Operação Marquês, este é mais um mega-processo em tribunal

Ricardo Salgado, alguns antigos administradores e quadros de topo do Banco Espírito Santo vão ser acusados, no início da próxima semana, por crimes cometidos na gestão do banco, os quais o terão levado à falência. Segundo informações recolhidas pela SÁBADO, a equipa de procuradores que há seis anos conduz a investigação já assinou o despacho final, que tem mais de três mil páginas, que começará a ser notificado aos arguidos e assistentes logo na próxima segunda feira. O último balanço feito pela Procuradoria Geral da República apontava para 41 arguidos e mais de 30 assistentes. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.