Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Subdiretor


Isto começou no final dos anos 90, com as primeiras reportagens de jogos do campeonato distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, para os jornais "Alto Minho" e "Correio do Minho" e rádio "Ondas do Lima". Universidade Fernando Pessoa, Escola Superior de Educação de Coimbra e Universidade do Minho foram as três escalas feitas até entrar no mercado de trabalho, onde trabalhei no Portugal Diário, Diário de Notícias e Expresso. O desafio agora chama-se SÁBADO, que continua a sair à quinta e todos os dias na Internet.

A bazuca é da cooperativa

Pobre País em que um Presidente da República tem que vir a público sublinhar que o Plano de Recuperação e Resiliência é de todos. O tal plano, como documento teórico, até pode ser. Mas os milhões que lhe estão atrelados é outra conversa.

A SÁBADO é todos dos dias
15 de outubroCarlos Rodrigues Lima

A SÁBADO é todos dos dias

A exclusividade dos médicos no Serviço Nacional de Saúde pode ser uma realidade para o ano. O que não vai mudar são os impostos sobre os combustíveis. Fizemos as contas: em cada euros de abastecimento, cerca de 60 cêntimos são impostos

A SÁBADO é todos dos dias
14 de outubroCarlos Rodrigues Lima

A SÁBADO é todos dos dias

Requerimentos e recursos. Esta tem sido a estratégia de José Sócrates na Operação Marquês, depois do despacho de pronúncia do juiz Ivo Rosa. A estratégia, segundo a juíza que presidente ao coletivo que o deveria julgar, é óbvia: evitar a todo o custo o julgamento

O tesouro de João Rendeiro
13 de outubroCarlos Rodrigues Lima

O tesouro de João Rendeiro

São 124 obras que se mantêm apreendidas há 11 anos. A SÁBADO fez uma avaliação da valiosa coleção de arte particular do antigo banqueiro que fugiu à Justiça.

A SÁBADO é todos dos dias
13 de outubroCarlos Rodrigues Lima

A SÁBADO é todos dos dias

Ficou entusiasmado com as medidas do Orçamento do Estado para 2022. É melhor analisar melhor o documento e ver onde o Estado vai compensar algum alívio fiscal. Depois de João Rendeiro, parece que também fugiram umas obras de arte

A SÁBADO é todos os dias
12 de outubroCarlos Rodrigues Lima

A SÁBADO é todos os dias

Acabou-se a espera: o Orçamento do Estado para 2022 está publicado. Agora é fazer as contas ao IRS, impostos sobre os combustíveis, IVA e afins. Mas há mais vida além do OE, como espionagem e uma sandes, e Armando Vara

A SÁBADO é todos os dias
11 de outubroCarlos Rodrigues Lima

A SÁBADO é todos os dias

O Orçamento de Estado para 2022 está a chegar, mas o que aconteceu às promessas feitas em 2020 e que, supostamente, seriam cumpridas durante este ano?

Mandado de Detenção de Rendeiro travado devido à falta de um 'de' no nome
06 de outubroDiogo Barreto

Mandado de Detenção de Rendeiro travado devido à falta de um "de" no nome

O Sistema de Segurança Interna, entidade competente pela difusão dos Mandados de Detenção Europeus (MDE), informou o tribunal que o mandado para o ex-adminitrador do BPP estava mal preenchido. Tribunal enganou-se no nome do antigo banqueiro e esqueceu-se de preencher um campo do documento.

O material tem sempre razão

O resultado das autárquicas é claro: os portugueses começam a dar os primeiros sinais de cansaço de António Costa. O líder do PS já tinha percebido isso quando apresentou ao partido e ao País os seus sucessores. Fernando Medina já chumbou.

O inimigo interno

O dique criado e mantido por Paulo Portas que durante anos travou o renascimento e crescimento da extrema-direita rebentou. As autárquicas serão a confirmação desse facto. Na noite de 26 de setembro, o melhor é contenção nos festejos.

Ver mais
A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)