Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Subdiretor


Isto começou no final dos anos 90, com as primeiras reportagens de jogos do campeonato distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, para os jornais "Alto Minho" e "Correio do Minho" e rádio "Ondas do Lima". Universidade Fernando Pessoa, Escola Superior de Educação de Coimbra e Universidade do Minho foram as três escalas feitas até entrar no mercado de trabalho, onde trabalhei no Portugal Diário, Diário de Notícias e Expresso. O desafio agora chama-se SÁBADO, que continua a sair à quinta e todos os dias na Internet.

Juiz Ivo Rosa admite que instrução do BES vai ultrapassar prazo legal
13:56Carlos Rodrigues Lima

Juiz Ivo Rosa admite que instrução do BES vai ultrapassar prazo legal

Magistrado já agendou audição de testemunhas e vai pedir documentos ao Banco de Portugal, Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, entre outras entidades. Processo tem 25 arguidos e 123 assistentes. Juiz já pediu uma sala com espaço para acomodar o processo e os advogados.

Arguidos do 'Cartão Vermelho' foram alvo de tentativa de extorsão
13:54António José Vilela

Arguidos do "Cartão Vermelho" foram alvo de tentativa de extorsão

Um homem que se identificou como Marcelo Tavares pediu 3 milhões de euros a Bruno Macedo e ao Rei dos Frangos para entregar ao procurador, ao inspetor das Finanças e ao juiz. Já tinha feito o mesmo com Florêncio Almeida, presidente da ANTRAL. Foi detido pela PJ, mas acabou libertado.

O ataque de Luís Filipe Vieira e do Rei dos Frangos ao Benfica
21 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

O ataque de Luís Filipe Vieira e do Rei dos Frangos ao Benfica

António Pires de Andrade, nome indicado para administrador da SAD, foi contratado, em 2021, para gerir os negócios imobiliários dos dois arguidos no Cartão Vermelho. Escutas e vigilâncias revelam proximidade entre os três. Benfica estuda criação de comissão executiva.

Um País doente e adiado

A discussão centrada no Serviço Nacional de Saúde tem secado tudo à sua volta. A sua importância é indiscutível, mas o excesso de atenção dado ao SNS deixou fora dos debates temas como a Educação, Justiça, Ambiente e o Futuro.

Operação Prolongamento: o 'saque' à Altice e ao FC Porto
19 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Operação Prolongamento: o "saque" à Altice e ao FC Porto

Pinto da Costa foi alvo de escutas telefónicas durante vários meses. A investigação seguiu-lhe os passos e até acompanhou um almoço com os empresários Pedro Pinho e Hernani Vaz Antunes. Procurador diz que houve desvio de fundos das duas sociedades

Virar qual página?

O Presidente pediu um “virar de página”. O País cumpriu: o governo pediu um parecer sobre o voto, Costa quis falar de corrupção, em Tancos não se passou nada de relevante e os tribunais aceitam Bolonha, desde que não se aplique aos magistrados.

Os encontros secretos e as comissões na venda das acções do Benfica
07 de janeiroCarlos Rodrigues Lima

Os encontros secretos e as comissões na venda das acções do Benfica

As escutas da Operação Cartão Vermelho revelam os jogos de bastidores na operação de venda de 25% do capital da SAD. Carlos Janela preparava-se para ganhar 3,5 milhões de euros e um funcionário do SAD sonhava com o cargo de administrador.

Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana