Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter


Isto começou no final dos anos 90, com as primeiras reportagens de jogos do campeonato distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, para os jornais "Alto Minho" e "Correio do Minho" e rádio "Ondas do Lima". Universidade Fernando Pessoa, Escola Superior de Educação de Coimbra e Universidade do Minho foram as três escalas feitas até entrar no mercado de trabalho, onde trabalhei no Portugal Diário, Diário de Notícias e Expresso. O desafio agora chama-se SÁBADO, que continua a sair à quinta e todos os dias na Internet.

Carlos Rodrigues Lima

Julgamento: Sócrates aposta na rota da Europa

A defesa do antigo primeiro-ministro encontrou um novo filão para tentar derrubar a Operação Marquês. Um parecer do ex-juiz Paulo Pinto de Albuquerque indicou-lhe o caminho.

Carlos Rodrigues Lima

Os anos de Sócrates no banco dos réus

Parece que desta vez é que é: o antigo primeiro-ministro começa a ser julgado por suspeitas de corrupção, num julgamento que vai ressuscitar os acordos com a Venezuela, a antiga Portugal Telecom e a ascensão do Grupo Lena.

Carlos Rodrigues Lima

Cascais: Juiz que "autorizou" empreendimento foi jurista da câmara

O juiz que, em dezembro de 2024, rejeitou uma providência cautelar para travar um empreendimento imobiliário junto à praia de Carcavelos já foi jurista da autarquia de Cascais e, nesta qualidade, teve contacto com o processo camarário. Porém, isto não foi motivo para o afastar do caso.

Carlos Rodrigues Lima

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

Um dispositivo informático encontrado no gabinete de Vítor Escária contém dados pessoais de centenas de inspetores da Judiciária, quadros das Finanças e até agentes dos serviços de informações. A defesa do ex-chefe de gabinete garante à SÁBADO desconhecer o conteúdo, mas o MP já abriu uma nova investigação pelo crime de violação do segredo de Estado.

Carlos Rodrigues Lima

Líder sindical da PSP apanhado numa investigação da PJ

Autos de notícia falsificados, nomes de suspeitos “enfiados” em documentos para justificar buscas e detenções. Uma investigação da PJ apanhou um dos rostos mais mediáticos da PSP: o subintendente Bruno Pereira. Tudo terminou com um arquivamento. E com um odor a guerra entre polícias.

Sr. Jerónimo, derrube lá esse muro!

Os anos da “geringonça” já deveriam ter sido mais do que suficientes para o PCP perceber que o seu papel é ao lado dos mais fracos e mais desfavorecidos, que neste momento são os ucranianos. Por muito que doa aos comunistas, atualmente o inimigo é a Rússia.

Ver mais
A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30