Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Subdiretor


Isto começou no final dos anos 90, com as primeiras reportagens de jogos do campeonato distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, para os jornais "Alto Minho" e "Correio do Minho" e rádio "Ondas do Lima". Universidade Fernando Pessoa, Escola Superior de Educação de Coimbra e Universidade do Minho foram as três escalas feitas até entrar no mercado de trabalho, onde trabalhei no Portugal Diário, Diário de Notícias e Expresso. O desafio agora chama-se SÁBADO, que continua a sair à quinta e todos os dias na Internet.

Quando a justiça julga um dos seus
OntemCarlos Rodrigues Lima

Quando a justiça julga um dos seus

Durante duas horas, a defesa do antigo presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Luís Vaz das Neves, arrasou as conclusões do processo disciplinar aberto na sequência da Operação Lex. Esta é a história de um juiz preso no labirinto do sistema judicial.

A cláusula que obrigava o 'novo Sol' a zelar por Álvaro Sobrinho
28 de abrilCarlos Rodrigues Lima

A cláusula que obrigava o "novo Sol" a zelar por Álvaro Sobrinho

A SÁBADO revela o conteúdo do contrato entre o empresário angolano e o ex-jornalista Rui Teixeira dos Santos para a cedência da marca "Sol". Mário Ramires, diretor do "Nascer do Sol" avançou com uma queixa crime contra Sobrinho, a administração do "Novo" e os diretores editoriais.

O negacionismo na Justiça

As decisões judiciais contraditórias, as suspeitas nos concursos, as avaliações - tudo isto decorre de um problema central na Justiça a que o poder político tem, sistematicamente, fechado os olhos: a opacidade e o desrespeito total pelos cidadãos.

PJ fez buscas nas casas de Manuel Salgado e do filho
20 de abrilCarlos Rodrigues Lima

PJ fez buscas nas casas de Manuel Salgado e do filho

Judiciária está também a recolher documentos na Câmara Municipal de Lisboa e na empresa promotora do projeto imobiliário para o terreno da antiga Feira Popular, em Lisboa.

Os paradoxos criados por Ivo Rosa

Durante anos, muita gente andou a bater à porta errada: afinal, segundo o juiz, o “dono disto tudo” era Carlos Santos Silva e não Ricardo Salgado. A narrativa de Ivo Rosa permite outra conclusão: Zeinal Bava foi um “totó” quando devolveu 17 milhões de euros.

O depoimento explosivo que cola Marcelo a Ricardo Salgado
14 de abrilCarlos Rodrigues Lima

O depoimento explosivo que cola Marcelo a Ricardo Salgado

Pedro Queiroz Pereira declarou ao Ministério Público que, no passado, o banqueiro "comprou" o atual Presidente da República, contratando o escritório da namorada. "Eu sou incomprável", respondeu Marcelo Rebelo de Sousa à SÁBADO.

Juiz Carlos Alexandre recebeu Vistos Gold e Operação Marquês sem sorteio
14 de abrilCarlos Rodrigues Lima

Juiz Carlos Alexandre recebeu Vistos Gold e Operação Marquês sem sorteio

Despacho de instrução de Ivo Rosa revela que, no mesmo dia, 9 de setembro de 2014, os dois processos foram distribuídos sem sorteio por uma funcionária judicial. Há dois anos, Carlos Alexandre suspeitou do sorteio que deu a Ivo Rosa a instrução da Operação Marquês.

O estranho acórdão do Constitucional que ajudou José Sócrates
11 de abrilCarlos Rodrigues Lima

O estranho acórdão do Constitucional que ajudou José Sócrates

Segundo o Tribunal Constitucional, o prazo de prescrição do crime de corrupção começa a contar quando há uma promessa e não com a entrega de dinheiro. O Supremo Tribunal de Justiça diz que tal leitura abre a porta à impunidade.

Ver mais
A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)