Conselho de Ministros reúne esta segunda-feira para aprovar novas medidas. Relaxamento do fim de semana e situação crítica nos hospitais motivaram antecipação de novas restrições.
O Governo reúne esta segunda-feira em Conselho de Ministros extraordinário. Em cima da mesa está o apertar das restrições aplicadas ao novo confinamento, que começou na sexta-feira. Segundo alguns jornais, em cima da mesa está o fim do café ao postigo, o reforço do policiamento nas ruas e a interdição a espaços públicos como marginais e passadiços.
NUNO VEIGA/LUSA
O Governo estará também a ponderar reabrir os ATL para as crianças até aos 12 anos, depois das críticas dos pais, que chegaram a juntar milhares de assinaturas em petições, refere oJN na sua edição desta segunda-feira.
Já ontem, oPúblicoantecipava que em cima da mesa para a reunião desta segunda-feira estava a proibição das vendas ao postigo, especialmente de bebidas, incluindo café. Desta forma, o Governo pretende evitar ajuntamentos à porta de cafés e pastelarias, já que o que se viu foi a transferência de clientes do interior para o exterior dos espaços comerciais a quem foi permitido vender ao postigo.
As ruas encheram-se no primeiro fim de semana em confinamento, o que levou o Presidente da República e também a ministra da Saúde a apelar a uma maior responsabilidade individual dos portugueses. Marcelo Rebelo de Sousa admitia também, ontem, um confinamento mais forte.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.
As palavras de Trump, levadas até às últimas consequências, apontam para outro destino - a tirania. Os europeus conhecem bem esse destino porque aprenderam com a sua miserável história.