
Os dois PSD que iam andando à pancada
E ainda Antonio Valle, o homem duplicado de Calros Moedas. E o calvário de João Maria Jonet com as assinaturas. São os Indiscretos desta semana.
E ainda Antonio Valle, o homem duplicado de Calros Moedas. E o calvário de João Maria Jonet com as assinaturas. São os Indiscretos desta semana.
Emails a que tivemos acesso mostram o gabinete do autarca a dar instruções à estação para a ajudar a pagar o Tribeca (só Robert de Niro cobrou 750 mil pelos direitos). Ao mesmo tempo, o DocLisboa arrancou sem apoios e sem conseguir sequer uma reunião na câmara.
António Valle já não está com o presidente da câmara de Lisboa. Foi uns tempos para uma empresa da ATL, que é presidida pelo próprio Moedas e que não revela o salário. Continuará a trabalhar na sombra e a preparar a recandidatura de… Moedas (o que nega).
Alteração ao regulamento do Alojamento Local suspende novas licenças em freguesias onde hotelaria continua a crescer.
Suspeito tem 45 anos. À guarda e responsabilidade daquele funcionário estariam duas menores, indica a PJ.
O evento de cinema teve financiamento de três entidades: uma tutelada pelo Governo e duas por Carlos Moedas, presidente da câmara de Lisboa. Mesmo assim, o evento deu prejuizo de €360 mil porque SIC alega que gastou meio milhão em palcos e geradores
Max Oliveira esteve ao lado de Snoop Dogg nos Jogos Olímpicos. Mas foi num palco bem mais discreto, entre jovens do bairro do Lagarteiro, no Porto, que o conhecemos.
Fatura a pagar chega no mínimo a 157,6 milhões. Contrato, que entidades portuguesas recusam divulgar, e que a SÁBADO encontrou num apenso de um processo judicial, revela como Paddy Cosgrave fez valer os seus interesses. Portugal está até proibido de permitir eventos em Lisboa concorrentes da Web Summit.
O repórter da SÁBADO enfrentou um adversário 40 centímetros mais alto do que ele. Foi “abafado”, mas ainda conseguiu marcar dois pontos. A equipa da Linha de Sintra, duas vezes campeã nacional, vai fazer a sua estreia a 5 de outubro, com a Ovarense.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirma que "é um enorme orgulho ver a identidade e tradições de Lisboa premiadas pela primeira vez neste setor".
O gabinete moderninho contra o gabinete antiquado, férias inadequadas e mais um mini familygate no governo.
O presidente da Câmara de Lisboa quer investir esse retorno em limpeza, cultura e espaços verdes da capital. Moedas defende a duplicação do valor da taxa cobrada.
Entre desportos aquáticos, jogos tradicionais, workshops e oficinas temáticas, o verão vai passar a correr. Estes campos de férias para ocupar a pausa letiva dos mais novos valem mesmo a pena – e ainda têm vagas.
Autarquia foi processada pelos donos da FIl, onde decorre a Web Summit, e perdeu. O diferendo vinha do tempo de Fernando Medina e estava em recurso judicial, mas novo executivo camarário parou agora o caso e pagou. Moedas não justifica à SÁBADO motivações para a decisão.
O vencedor do prémio, para o qual estão nomeados 50 museus, será conhecido em maio. A distinção é atribuída desde 1977.
São talvez os mais interessados no assunto, mas ainda ninguém os tinha ouvido. A SÁBADO quis saber o que é que as crianças do 1º e do 2º ciclo sabem sobre a greve dos professores. Apolo Lourenço não tem dúvidas: deviam ter uma recompensa melhor por “aturar pirralhos”.