Governo aprovou 30 milhões de euros para programa olímpico que representa aumento de 30%
Primeiro-ministro anunciou medida no final do Conselho de Ministros
Primeiro-ministro anunciou medida no final do Conselho de Ministros
Entre as mais de 100 propostas de mexidas ao Código do Trabalho, a socióloga Anabela Vogado e o advogado Frederico Assunção avaliam as mais sensíveis. Caso sejam implementadas, os trabalhadores saem prejudicados, dizem ambos à SÁBADO.
Citando a Lei dos Partidos, o advogado diz que o partido deve ser extinto pela "não comunicação de lista atualizada". Apesar dos chumbos, o Chega tem comunicado listas atualizadas, lembra constitucionalista.
Luís Montenegro lembrou que o investimento para saúde é “incomportável”, mas que o Governo tem conseguido acomodá-lo em termos orçamentais.
Ainda assim, o primeiro-ministro voltou a rejeitar a ideia de que o seu executivo se prepare para fazer cortes no Serviço Nacional de Saúde.
Novo executivo municipal contará com oito eleitos da coligação vencedora, seis vereadores de PS/Livre/BE/PAN, dois do Chega e um da CDU (PCP/PEV).
"O almirante, sempre que fala, tem uma certa tendência para: dizer disparates, entrar em contradições, ou gerar precipitações e polémicas", disse.
A CGTP e a UG vão avançar para uma greve geral a 11 de dezembro contra o pacote laborar que está a ser discutido em concertação social.
O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, considera que existem questões éticas e deontológicas a ter em conta no protesto dos médicos tarefeiros. A presidente da Federação Nacional dos Médicos, Joana Bordalo e Sá, atribui a "responsabilidade ética" ao Governo.
Profissionais ameaçam parar se o Governo avançar para a redução do valor que recebem à hora.
"Não nos distraímos com essa espuma mediática, essas discussões que começam e acabam nos jornais", afirmou o ministro.
O Governo aprovou a revisão do regime da caça, atualizando regras, limites e práticas associadas às atividades cinegéticas.
O Governo quer minimizar as diferenças pagas entre os médicos que têm contrato com o SNS e os médicos que trabalham como prestadores de serviço.
Os profissionais dizem sentir-se “ostracizados” e “excluídos das decisões” e dizem estar preparados para defender, “sem receios nem hesitações”, a valorização dos tarefeiros.
Vencimentos estão congelados deviso ao shutdown que vigora nos Estados Unidos
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.