Aviso amarelo vai vigorar entre as 00h00 e as 15h00 de quarta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada. Foi emitido também um aviso amarelo para 14 distritos devido à previsão de vento forte com rajadas até 85 quilómetros por hora no litoral e até 100 quilómetros por hora nas terras altas.
Todos os distritos de Portugal continental vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, informou esta segunda-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os 18 distritos do continente vão estar sob aviso amarelo entre as 00h00 e as 15h00 de quarta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.
O IPMA emitiu também um aviso amarelo para 14 distritos do continente devido à previsão de vento forte do quadrante sul com rajadas até 85 quilómetros por hora no litoral e até 100 quilómetros por hora nas terras altas.
Nos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 21h00 de terça-feira e as 12h00 de quarta-feira.
Em Viseu, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra entre as 00h00 e as 09h00 de quarta-feira.
O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e vento em geral fraco predominando do quadrante leste, rodando gradualmente para o quadrante sul a partir do final da tarde, e tornando-se moderado a forte nas terras altas.
A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, que em alguns locais do interior pode ser nevoeiro gelado, formação de geada, em especial no interior e pequena subida de temperatura na região Norte e no litoral da região Centro.
as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus Celsius (em Bragança) e os 5 (em Portalegre, Lisboa e Faro) e as máximas entre os 10 (na Guarda) e os 17 (em Faro, Braga e Santarém).
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.