Sábado – Pense por si

Autarca de Cascais ameaça tomar decisões “mesmo que ultrapassem as competências legais”

Diogo Barreto
Diogo Barreto 17 de janeiro de 2021 às 21:12
As mais lidas

Carlos Carreira diz que caso o Governo não tome as medidas necessárias para controlar a pandemia, irá avançar com medidas próprias, mesmo que fujam às suas competências.

Carlos Carreira diz que "já passou o tempo mais do que suficiente" para que o Governo saiba o que é preciso fazer para conter a pandemia e ameaça vir a tomar as próprias decisões necessárias, mesmo que ultrapassem as suas "competências legais como Presidente de Câmara".

Numa publicação feita na sua página de Facebook, o presidente da Câmara de Cascais partilha uma notícia onde se informa que o Governo vai ter um Conselho de Ministros extraordinário esta segunda-feira para rever as regras do confinamento. 

"Manterei a minha solidariedade se o fizerem e se o decidirem, caso contrário passarei a tomar decisões mesmo que ultrapassem as minhas competências legais como Presidente de Câmara", pode ler-se na publicação de Carlos Carreira.

Carlos Carreira informou que para evitar  questões nas secções de voto devido à falta de esferográfica para colocar a cruz nos boletins e comprou 100 mil canetas. "A cada eleitor(a) será distribuída uma esferográfica para que não se tenha de partilhar canetas", explicou.

David Martins/Cofina Media
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.