Ventura, Marques Mendes ou Seguro, quem vencerá as eleições segundo a inteligência artificial?
Algumas ferramentas recusaram-se a avançar nomes, mas outras foram mais corajosas: Ventura, Marques Mendes ou Seguro aparecem como potenciais vencedores.
Algumas ferramentas recusaram-se a avançar nomes, mas outras foram mais corajosas: Ventura, Marques Mendes ou Seguro aparecem como potenciais vencedores.
Candidato presidencial critica Marcelo Rebelo de Sousa por não se ter posicionado junto do Governo.
Estão inscritos 27.653 eleitores para votar em 118 secções de voto divididas entre os sete edifícios das instalações da universidade de Lisboa.
Marcelo Rebelo de Sousa já exerceu, antecipadamente, o seu direito de voto. O Presidente da República, que está na reta final do seu mandato, lembrou que cada voto pode fazer a diferença para a decisão das eleições presidenciais.
O Chefe de Estado salientou que pode ser por “um, dois ou por três” votos que “ganha um e não ganha outro”.
Caso um eleitor tenha se inscrito para votar hoje, mas não consiga fazê-lo, pode exercer o seu direito de voto no próximo domingo na assembleia ou secção de voto em que se encontra recenseado.
Distritos com maior número de inscritos são Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Aveiro e Coimbra.
Novo sistema vai permitir aos doentes acompanharem a sua posição na lista de espera e escolherem o hospital onde querem ser atendidos.
Candidato apoiado pelo PS esteve numa receção na Câmara Municipal de Gavião, no distrito de Portalegre.
Candidato diz que pretende transmitir a Marcelo que o Presidente da República devia ter tido uma "ação firme" com o Governo na saúde.
Luís Marques Mendes e André Ventura, candidatos às eleições presidenciais, anunciaram que estarão presentes.
Durante esta semana, pelo menos três pessoas morreram depois de terem ligado para o INEM a pedir socorro e os meios não terem chegado a tempo.
O parlamento insular discutiu votos do JPP, o maior partido da oposição - que teve a abstenção da maioria PSD/CDS-PP -, e do PSD e do Chega, ambos aprovados por unanimidade.
As votações para estes órgãos externos acontecerão já depois de uma eventual segunda volta das eleições presidenciais.
Candidata presidencial considera que o Governo que "corta primeiro e pensa depois".
O Governo alterou os critérios de elegibilidade do Subsídio Social de Mobilidade (SSM) para que o apoio só seja pago a quem não tenha dívidas à Segurança Social e Autoridade Tributária. A obrigatoriedade causou várias críticas, mas ministro das Finanças diz que não vai pedir documentos.