O executivo "poderá apresentar novas medidas de confinamento", depois de Marcelo admitir um confinamento mais restritivo.
O Governo convocou um Conselho de Ministro Extraordinário para esta segunda-feira, avança aRTP. A televisão pública avança que poderão ser apresentadas novas medidas de confinamento.
Lusa
"Pode ser necessário ir mais longe no fechamento de atividades que ainda ficaram abertas, como sinal à sociedade", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas este domingo, depois de uma visita ao Hospital de Santa Maria.
O Presidente afirmou que a situação das estruturas de saúde "é muito crítica" e apelou uma vez mais aos portugueses para que levem a sério o confinamento que está em vigor desde sexta-feira.
Já a ministra da Saúde admitia este domingo que todo o sistema de Saúde, incluindo Serviço Nacional de Saúde (SNS), setor social e privado e estruturas de retaguarda, está próximo do limite devido à pressão exercida pela pandemia. "Estamos a pôr todos os meios que existem no país a funcionar, mas há um limite e estamos muito próximos do limite. E os portugueses precisam de saber disso", afirmou Marta Temido à saída de uma reunião no Hospital Garcia de Orta, em Almada.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.