Sábado – Pense por si

Debate. O efeito surpresa do estreante Raimundo não chegou para vencer a debilitada Sousa Real

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 06 de fevereiro de 2024 às 20:06

Dois debates, duas vitórias, assim vai a classificação de Inês Sousa Real (PAN). Já o estreante Paulo Raimundo (CDU) acabou penalizado pela fuga para a "cassete" comunista, apesar de se ter apresentado de forma segura.

De um lado, um estreante, do outro, uma líder rouca e de braço ao peito no seu segundo debate em dias consecutidos. Paulo Raimundo e Inês Sousa Real tentaram mostrar o que separa a primeira coligação verde do Parlamento (a CDU - composta pelo PCP e Os Verdes) do partido que faz das causas ambientais a sua principal bandeira - Pessoas Animais Natureza (PAN). Na luta entre agricultores e medidas ambientais, a CDU cedeu - prefere os agricultores mesmo que isso signifique pior ambiente -, já o PAN recusa deixar qualquer um para trás.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.