Sábado – Pense por si

Sousa Real derrota Ventura: Ovelha que berra, bocado que perde

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 06 de fevereiro de 2024 às 01:41

O líder do Chega deixou a pele de moderado em casa e assumiu o Ventura de protesto. Tentou sabotar com berros, suspiros e revirar de olhos a deputada Inês Sousa Real, que seduziu o eleitorado securitário de Ventura.

Primeiro debate de André Ventura, primeiro duelo aos berros. O debate para as eleições legislativas que opôs o deputado André Ventura, líder do Chega, e a deputada Inês Sousa Real, porta-voz do PAN, juntou dois candidatos políticos equidistantes, com estratégias diferentes. A deputada única do PAN aproveitou para piscar o olho ao eleitorado de Ventura, enquanto o líder do Chega defendeu o seu próprio eleitorado ao ataque. O problema de Ventura foi a forma: berrar para sabotar a oponente — e até foi rude.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.