Sábado – Pense por si

Montenegro desconstrói Mortágua: é candidata a ministra de Pedro Nuno Santos?

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 06 de fevereiro de 2024 às 23:00

Num debate vivo, mas civilizado, Mariana Mortágua entrou ao ataque, considerando que o País está mal, mas a AD o colocaria pior. Montenegro desmontou o argumento: se está mal, o BE colaborou em seis dos oito anos que o colocaram assim. Mariana trouxe a avó para a conversa, Montenegro a Venezuela.

Luís Montenegro esteve como num debate parlamentar, Mariana Mortágua como se estivesse numa comissão de inquérito. Montenegro sorria, Mortágua esteve tensa e irritada. A líder o BE fez um diagnóstico terrível da Saúde e da Habitação, para dizer que a AD faria pior. Mas Montenegro pôs o argumento a fazer ricochete, ao lembrar que nos oito anos que produziram esses resultados, o BE esteve em seis. Não faltou algum populismo: Mortágua falou da avó e de oligarcas russos, Montenegro invocou Cuba e Venezuela. E Montenegro ganhou por pontos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.