Sábado – Pense por si

Montenegro desconstrói Mortágua: é candidata a ministra de Pedro Nuno Santos?

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 06 de fevereiro de 2024 às 23:00

Num debate vivo, mas civilizado, Mariana Mortágua entrou ao ataque, considerando que o País está mal, mas a AD o colocaria pior. Montenegro desmontou o argumento: se está mal, o BE colaborou em seis dos oito anos que o colocaram assim. Mariana trouxe a avó para a conversa, Montenegro a Venezuela.

Luís Montenegro esteve como num debate parlamentar, Mariana Mortágua como se estivesse numa comissão de inquérito. Montenegro sorria, Mortágua esteve tensa e irritada. A líder o BE fez um diagnóstico terrível da Saúde e da Habitação, para dizer que a AD faria pior. Mas Montenegro pôs o argumento a fazer ricochete, ao lembrar que nos oito anos que produziram esses resultados, o BE esteve em seis. Não faltou algum populismo: Mortágua falou da avó e de oligarcas russos, Montenegro invocou Cuba e Venezuela. E Montenegro ganhou por pontos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro