Sábado – Pense por si

PSP abre inquérito após violência policial contra manifestantes antirracistas

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 06 de fevereiro de 2024 às 20:00

Polícia bateu em contramanifestantes da marcha da extrema direita. Autoridades abriram inquérito, mas dizem que tentaram a “via do diálogo” para evitar confrontos.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) abriu inquérito à atuação das forças de intervenção que dispersaram à bastonada dezenas de contramanifestantes que protestavam contra a marcha de extrema-direita, liderada pelo neonazi Mário Machado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.