Sábado – Pense por si

PS ao centro, Chega à esquerda e PAN securitário. A caça ao voto em debates

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 08 de fevereiro de 2024 às 07:00

Em debates, pescam-se votos a outras trincheiras — e candidatos podem mudar de pele. Pedro Nuno Santos recentrou-se sem "dogma fiscal", Inês Sousa Real falou de polícias, bombeiros e corrupção e Ventura (outrora liberal) apregoou mais Estado na Economia.

Está aberto o período dos debates. Durante 15 dias, 30 debates entre os partidos com assento parlamentar vão marcar a agenda — e seis já foram. Com esta amostra há uma conclusão que já se pode tirar: há quem tenha lutado pelo seu próprio eleitorado — e quem se tenha aventurado em território alheio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.