Sábado – Pense por si

Como a direção de Rui Rio tirou o CDS do Parlamento (e deu a maioria ao PS)

Diogo Camilo
Diogo Camilo 02 de fevereiro de 2022 às 14:03

Coligação do PSD com o CDS permitiria "roubar" cinco deputados ao PS e impedir a maioria absoluta. PSD retirava ainda um deputado ao Chega e conseguiria eleger o deputado mais novo de sempre do Parlamento.

O que um não quer, os dois não fazem. Foi assim que foi rejeitada uma possível coligação pré-eleitoral entre PSD e CDS, ainda em dezembro, depois da comissão política dos sociais-democratas ter decidido que seria"mais vantajoso"para o partido concorrer sozinho. Não foi. O PS teve maioria absoluta nas eleições de domingo, mas uma eventual coligação podia ter evitado o cenário e roubado cinco deputados conquistados pelos socialistas (e a maioria absoluta) e ainda um ao Chega.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?