Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

2004 na política: um ano de loucuras que deixou marcas

Durão foi para Bruxelas, o único governo com um primeiro-ministro que não passou por eleições durou cinco meses e o Presidente Sampaio tomou duas decisões polémicas. Pelo meio, e já alvo de uma investigação judicial iniciada nesse ano, subiu quem marcaria o futuro: José Sócrates.

Os segredos do sucesso: as lições de liderança do fundador da Delta Cafés reveladas pelo neto

Imagine um legado que atravessa gerações e que continua a inspirar líderes e empreendedores. Foi com essa missão que Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro, decidiu escrever "O Legado do meu Avô – Lições de Liderança e de Gestão", um livro que desvenda os princípios que moldaram a história da Delta Cafés. E há uma surpresa: os direitos de autor revertem integralmente para a Associação Coração Delta.

Ricardo Santos

Miguel Macedo (1959-2025)

Advogado, dirigente académico, vereador, deputado, militante do PSD, secretário de Estado e ministro, morreu a 13 de março, vítima de ataque cardíaco, em Braga, a sua cidade natal.

Maria Henrique Espada

Assunção, primeira-ministra? “Que atrevimento. Que descaramento!”

Era “pespineta” em criança, e reconhece que muitos acharam que o foi ao assumir-se candidata a liderar um governo. Nasceu em Angola, cresceu em Lisboa, foi ‘descoberta’ por Portas, sucedeu-lhe, foi ministra (e grávida) e foi a fé que a fez dizer sim à política.

António José Vilela

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o ataque

Esta é uma história de egos enormes e uma soma de denúncias; da Odebrecht e do dossiê Isabel dos Santos; de Mexia, Pinho e do enigmático Príncipe; dos milhões a devolver ou talvez não; dos clamores públicos e das perseguições; do telemóvel da discórdia e o parecer do interessado Germano. E ainda dos desembargadores chateados e dos documentos sigilosos; das alfinetadas matreiras e, afinal, para que serve o Conselho Superior da Magistratura.

Bruno Faria Lopes

António Cunha Vaz: o conselheiro fantasma do Governo

Faz 'coaching' a título pessoal a uma ministra, presta apoio a escolhas para o gabinete de outra, vai em visitas aos bastidores do poder “para ir ver amigos”. O Governo e Cunha Vaz, uma das principais figuras no mercado das agências de comunicação, estão numa relação - informal.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h