Novo ministro só deve ser conhecido na terça-feira, uma vez que Marcelo estará de visita ao Brasil, onde vai assistir à tomada de posse de Lula da Silva.
Um dia depois da demissão de Pedro Nuno Santos de ministro das Infraestruturas e Habitação ainda não houve nenhuma indicação de quando poderá haver um substituto. Mas dado que o Presidente da República parte hoje para o Brasil - para a tomada de posse de Lula da Silva -, tal só deve acontecer depois do seu regresso, ou seja, terça-feira à tarde.
António Pedro Santos/LUSA
Segundo escreve, esta sexta-feira, oDiário de Notícias, fonte próxima do Governo garante que estará em cima da mesa até uma remodelação mais alargada do Executivo de António Costa. O que seria uma forma de responder ao desgaste provocado pelas 11 saídas que já se verificaram no Governode maioria absoluta e que ainda só tem nove meses de existência.
Até agora, António Costa ainda não se pronunciou publicamente sobre esta última saída do Governo. Ao que tudo indica o primeiro-ministro estará de férias.
As novas caras do Governo devem ser apresentadas pouco antes do arranque da discussão, no Parlamento, da moção de censura apresentada pela Iniciativa Liberal.
Já Pedro Nuno Santosdeverá regressar ao Parlamentopara cumprir o mandato de deputado para o qual foi eleito pelo círculo de Aveiro.
A demissão de Pedro Nuno Santos acontece na sequência do caso da indemnização paga a Alexandra Reis, pela saída do Conselho de Administração da TAP. A própria foi a primeira baixa do Governo neste caso,tendo-se demitido da pasta de secretária de Estado do Tesouro, na terça-feira, depois doCorreio da Manhãter avançado, no sábado, 24, que a governante tinha recebido 500 mil euros no acordo de saída.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.