Sábado – Pense por si

Manchete do CM demite ministro Pedro Nuno Santos

CM 29 de dezembro de 2022 às 18:09
As mais lidas

Ministério das Infraestruturas autorizou indemnização de 500 mil euros paga pela TAP a Alexandra Reis.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, decidiu demitir-se após saber que o Correio da Manhã iria noticiar que a indemnização de 500 mil euros paga a Alexandra Reis, pela TAP, tinha sido autorizada pelo ministério que tutelava.

Conforme revelou o CM esta quinta-feira, Pedro Nuno Santos e o secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Mendes, tinham conhecimento do valor da compensação a pagar pela TAP a Alexandra Reis, que apresentou a demissão do Governo na passada terça-feira à noite.

A autorização, segundo apurou o CM, foi dada pelo Ministério das Infraestruturas, mas desconhece-se se essa decisão foi ratificada em assembleia geral da TAP.

Alexandra Reis saiu da TAP com uma indemnização de 500 mil euros, no final de fevereiro deste ano, mas a justificação oficial da sua saída da empresa foi a renúncia ao cargo de administradora. O que levanta dúvidas quanto ao direito a ter recebido a indemnização.

Cofina Media
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.