Sábado – Pense por si

Manchete do CM demite ministro Pedro Nuno Santos

CM 29 de dezembro de 2022 às 18:09
As mais lidas

Ministério das Infraestruturas autorizou indemnização de 500 mil euros paga pela TAP a Alexandra Reis.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, decidiu demitir-se após saber que o Correio da Manhã iria noticiar que a indemnização de 500 mil euros paga a Alexandra Reis, pela TAP, tinha sido autorizada pelo ministério que tutelava.

Conforme revelou o CM esta quinta-feira, Pedro Nuno Santos e o secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Mendes, tinham conhecimento do valor da compensação a pagar pela TAP a Alexandra Reis, que apresentou a demissão do Governo na passada terça-feira à noite.

A autorização, segundo apurou o CM, foi dada pelo Ministério das Infraestruturas, mas desconhece-se se essa decisão foi ratificada em assembleia geral da TAP.

Alexandra Reis saiu da TAP com uma indemnização de 500 mil euros, no final de fevereiro deste ano, mas a justificação oficial da sua saída da empresa foi a renúncia ao cargo de administradora. O que levanta dúvidas quanto ao direito a ter recebido a indemnização.

Cofina Media
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.