Sábado – Pense por si

Centeno sobre défice: "Esta é a estratégia adequada"

Jornal de Negócios 26 de março de 2018 às 13:13

Mário Centeno reitera que "o défice em 2017 foi 0,9%" . Bruxelas considera que a recapitalização do banco público tem de contar, o que coloca o défice nos 3%. Portugal considera "um erro".

"O défice em 2017 foi 0,9%. A contabilização da CGD é um assunto que está em aberto", afirmou o ministro das Finanças, Mário Centeno, numa conferência de imprensa realizada como reacção à divulgação, por parte do INE, do défice de 2017. Ao contrário do que sempre foi defendido pelo Governo português, a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos penalizou o défice de 2017. O valor subiu para 3% do PIB, revelou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE). Contudo, o impacto da decisão será limitado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.