Indexante de apoios sociais sobe mais do que inflação pelo quarto ano consecutivo
A atualização daquela que é a medida de várias prestações sociais e respetivas condições de acesso beneficia de incremento dado pelo crescimento económico.
A atualização daquela que é a medida de várias prestações sociais e respetivas condições de acesso beneficia de incremento dado pelo crescimento económico.
Dados divulgados esta sexta-feira pelo INE confirmam os cálculos do Negócios para a atualização das pensões. As mais baixas, que representam a esmagadora maioria, vão subir 2,8%.
Macron anunciou o reavivamento de um novo serviço híbrido para o recrutamento de civis para as forças armada.
Castro Almeida sublinhou, em Riade, que somos "um país atrativo para investimento estrangeiro".
Vladimir Putin alcançou o objectivo estratégico de dissociar a defesa europeia da intervenção militar norte-americana ambicionado pelos comunistas soviéticos.
Farmacêutica Novo Nordisk teve "um impacto significativo" para o crescimento da economia dinamarquesa no terceiro trimestre, devido ao forte aumento das exportações.
Takaichi revelou que o novo Executivo japonês planeia impulsionar o investimento em setores como a construção naval e a inteligência artificial.
Entre as propostas de alteração destacam-se medidas relacionadas com o aumento das pensões, com propostas de quase todos os partidos, e o fim ou isenção de algumas portagens.
O impacto de medidas como o IRS Jovem e a redução das taxas de IRS, aumentos salariais e o bónus nas pensões vai pesar nas finanças públicas.
Trata-se de um aumento de 16% face a 2024.
Até às 11h30, o PSD/CDS-PP entregou 54 propostas, o Chega 613, o PS 110, a Iniciativa Liberal 105, o Livre 324, o PCP 532, o Bloco de Esquerda 181, o PAN 182, e o JPP 50.
Portugal deve "avançar com reformas para eliminar os desincentivos à expansão das empresas - por exemplo, o imposto progressivo sobre o rendimento das empresas [IRC] -, melhorar o acesso ao financiamento, resolver a dualidade do mercado de trabalho, continuar a progredir nos resultados da educação e simplificar a burocracia".
Para o ministro das Finanças, estas infraestruturas "prestam um serviço aos utilizadores que deve ser pago pelos mesmos".
O pagamento está dependente de vários objetivos e poderá ser contestado judicialmente.
Relatório da OCDE divulgado esta quinta-feira.